Gustavo Coutinho e Sávio, lesionados, são dúvidas do Botafogo-PB para o jogo contra o Sergipe, pela Copa do NordesteJornal da Paraiba

O Botafogo-PB tem vivido uma nova realidade na Copa do Nordeste. Após a vitória contra o Sport, na última quinta-feira, o Belo entrou de vez na luta pela classificação para a próxima fase do torneio. No entanto, o técnico Gerson Gusmão pode ter uma dor de cabeça para a partida contra o Sergipe, em duelo adiado da rodada #1 do Nordestão. O atacante Gustavo Coutinho e o lateral-direito Sávio, destaques do Alvinegro da Estrela Vermelha, saíram lesionados do confronto contra o Rubro-Negro e são dúvidas para o duelo contra os sergipanos.

De acordo com informações de Fábio Hermano, setorista do Botafogo-PB na Rádio CBN João Pessoa, Gustavo Coutinho e Sávio não trabalharam com o restante do grupo na segunda-feira e vão passar por avaliação nesta terça-feira para saber se têm condições para o jogo contra os sergipanos. A probabilidade, segundo o repórter, é que os jogadores sejam desfalques para o duelo contra o Gipão. A partida pode recolocar os paraibanos no G-4 do Grupo B da Copa do Nordeste.

Contra o Sport, Sávio deslocou o ombro após choque contra um atleta adversário e saiu de campo logo aos 29 minutos do primeiro tempo. No instante, teve o membro imobilizado e foi substituído por Erick. O jovem defensor fez uma partida segura ao substituir o titular e conteve as ofensivas do Leão pelo lado direito da defesa.

Gustavo Coutinho, por outro lado, atuou durante os 90 minutos do jogo na Ilha do Retiro. Porém, ainda no decorrer da partida, sentiu uma entorse no tornozelo e acabou se tornando dúvida. O atacante foi o autor do gol da vitória e é o artilheiro do Belo na temporada. Caso não esteja apto para a partida, a tendência é que Adilson Bahia, substituto de imediato, assuma a vaga no ataque botafoguense contra o Gipão.

O Botafogo-PB está na sexta colocação da tabela, com oito pontos — mesma pontuação do Náutico, 4º colocado, mas com um jogo a menos que o Timbu — o Belo entende que a vitória contra o Sergipe, atual lanterna do Grupo A, é fundamental para se fixar de vez na zona de classificação às quartas da Copa do Nordeste a duas rodadas do fim da fase de grupos. A bola rola às 19h30 desta quarta, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.