O número de atendimentos no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, que fica no município de Campina Grande, no Agreste paraibano, durante o período de Carnaval de 2022, é 18% maior do que o mesmo período do ano passado. Somente este ano foram atendidas 893 pessoas e realizadas 81 cirurgias.
De acordo com o Hospital, conforme o balanço recebido pelo ClickPB, tomou por base as entradas realizadas entre a zero hora do sábado (26) até as primeiras horas desta quarta-feira (02). No ano passado, durante o Carnaval, o Hospital de Trauma de Campina Grande registrou o atendimento de 759 pessoas entre urgências e emergências e fez 63 cirurgias.
Ainda conforme o balanço, a quantidade revela um aumento de 18% nos atendimentos e de 28% nos procedimentos cirúrgicos, em comparação ao ano passado. O Hospital de Trauma contam com 298 leitos, 301 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.
O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.