Bolsonaro defende que Petrobras reduza “um pouquinho” seu lucroO Antagonista

Em sua live desta quinta (3) à noite (foto), Jair Bolsonaro defendeu que a Petrobras reduza lucros para evitar uma alta brusca do preço dos combustíveis, diante da crise geopolítica causada pela invasão russa da Ucrânia.

“Não tenho como interferir nem vou interferir na Petrobras. Agora, a Petrobras, por sua vez, sabe da sua responsabilidade e sabe o que tem que fazer para colaborar para que o preço do combustível aqui dentro não dispare”, alegou o presidente.

“A Petrobras tem gente competente para isso, tem seu quadro de diretores, tem seu presidente, e sabe o que fazer. Estamos vendo aqui na mídia —e é verdade— o lucro que a Petrobras está tendo”, prosseguiu Bolsonaro.

“Eu acho que esse lucro, dependendo da decisão dos diretores, do conselho e do presidente, poderia neste momento de crise ser rebaixado um pouquinho, para a gente não sofrer muito aqui”, acrescentou o presidente.

Na última quarta (2), em entrevista à agência Reuters, o presidente da estatal, general Joaquim Silva e Luna, disse que a companhia analisa a pressão de alta da cotação do barril de petróleo, mas por ora não há decisão tomada sobre ajustes nos preços dos derivados.