Botafogo-PB vence o Sergipe no Almeidão e entra no G-4 do Grupo B da Copa do NordesteJornal da Paraiba

O Botafogo-PB venceu o Sergipe por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Almeidão, em João Pessoa, em jogo atrasado da rodada #1 da Copa do Nordeste. Jogando em casa, o Belo foi melhor na maior parte do tempo e construiu a vitória sem precisar fazer uma grande atuação. Com dois gols de pênalti, marcados por Adilson Bahia, e um golaço de Anderson Paraíba, o time paraibano venceu e entrou no G-4 do Grupo B. Já o Gipão, com mais uma derrota, afunda na lanterna do Grupo A e praticamente dá adeus às chances de classificação à próxima fase.

O Botafogo-PB começou a construir a sua vitória aos 13 minutos, quando Adilson Bahia foi derrubado na área do Sergipe e o árbitro marcou pênalti. O próprio Adilson Bahia foi para a cobrança, bateu no meio do gol e abriu o placar. Sete minutos mais tarde, a vida do Belo ficou mais fácil, quando Elivelton fez falta dura em Erick e recebeu o cartão vermelho direto, deixando o Sergipe com um jogador a menos. O primeiro tempo seguiu com poucas chances de gol do time casa, e o placar não se alterou mais.

Na segunda etapa, o Sergipe até equilibrou as ações e pareceu que daria algum trabalho ao Botafogo-PB. Mas isso só até os nove minutos, quando Anderson Paraíba acertou um balaço de fora da área, no ângulo, e ampliou a vantagem do time da casa. A partir daí, o Belo retomou o controle do jogo, e o goleiro Kennedy passou a se destacara, fazendo grandes defesas pelo Gipão. Mas, aos 39, novo pênalti para o Botafogo-PB, desta vez após falta em Gabriel. Adilson Bahia cobrou de novo, no canto, e marcou o terceiro gol, que fechou o placar no Almeidão.

Com a vitória — a terceira em seis jogos —, o Botafogo-PB chegou aos 11 pontos e assumiu a terceira colocação do Grupo B. O Belo está empatado em pontos com o vice-líder da chave, o CRB, mas com um jogo a mais. O Belo voltará a campo no próximo domingo. Pela rodada #7, o Alvinegro fará o Clássico Emoção com Campinense, no Almeidão, às 16h.