O Partido dos Trabalhadores da Paraíba vai filiar na próxima segunda-feira (07) as deputadas estaduais Cida Ramos, Estela Bezerra e o deputado Jeová Campos. O três são do PSB e seguem o caminho feito pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PT).
O ato de filiação será às 16h, no Sindicato dos Bancários, em João Pessoa, onde também acontecerá a plenária dos filiados e filiadas com os movimentos sociais, em apoio ao pré-candidato ao governo da Paraíba apoiado por essa ala do PT, Veneziano Vital (MDB) e Ricardo, que é pré-candidato ao Senado pelo grupo.
O evento, que poderia ser apenas um ato de filiação de três nomes importantes, parece ser o uma contraofensiva a uma mobilização que a outra ala do partido, pró-João Azevêdo (PSB), fará neste sexta-feira (04).
O evento é para discutir como fortalecer o apoio dos militantes ao projeto de reeleição de Azevêdo, e debater sobre o fortalecimento das candidaturas proporcionais.
Ambos os grupos querem o apoio explícito do ex-presidente Lula, mas a ala “ricardista”, comandada pelo presidente da legenda Jackson Macêdo, quer que o palanque único na Paraíba seja o de Veneziano.
Na AL
Com a filiação, o PT aumenta consideravelmente o número de deputados na AL: de 1 para 4. Até segunda-feira, somente Anísio Maia é parlamentar do PT. Anísio, por sinal, é da ala dos petistas que apoiam o governador João Azevêdo do projeto de reeleição.