Arthur do Val, do Patriota, candidato a prefeito, durante primeiro dia de campanha | Edilson Dantas / Agência O Globo
Arthur do Val, o Mamãe Falei, pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Podemos, que desemvbarcou na Ucrânia dias atrás para acompanhar de perto o conflito, tem usado o seu tempo também para um assunto absolutamente apartado da guerra ou da destruição do país pela Rússia.
Em uma série de áudios que enviou hoje para um grupo de amigos no WhatsApp, Arthur do Val gasta vários minutos descrevendo suas impressões sobre as mulheres ucranianas, a quem define como “fáceis porque são pobres”:
—Detalhe, hein, mano, elas olham. E vou te dizer: são fáceis porque são pobres.
Na sequência, o parlamentar relata ter contado as mulheres bonitas que viu na alfândega e diz que assim que a guerra acabar vai voltar ao país:
– Mano, eu tô mal. Eu passei agora por quatro barreiras alfandegárias. Duas casinhas em cada país. Mano, eu juro pra você eu contei: são 12 policiais deusas. Mas deusas que você casa e faz tudo que ela quiser. Assim, eu tô mal. Eu não tenho nem palavras para expressar. Quatro dessas eram minas que você, mano, nem se te dizer, se ela cagar você limpa o cu dela com a língua. Assim que essa guerra passar vou voltar para cá.