Fim da exigência do uso de máscaras deve começar já a partir de terça-feira no RioLauro jardim

Os profissionais da rede municipal de Educação do Rio, de merendeiras a diretoras, vão receber cinco máscaras PFF2 | Divulgação

O Rio de Janeiro deve ser a partir de terça-feira a primeira capital a adotar o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados (em lugares ao ar livre essa exigêcia já caiu em outubro). A imposição completaria dois anos em abril.

A reunião dos integrantes do comitê científico da Prefeitura está marcada para segunda-feira. Oficialmente, será para discutir o tema da liberação. Mas com os dados que a Prefeitura do Rio de Janeiro dispõe hoje sobre contaminação e internação por Covid nos hospitais da cidade já é dada como certa esta decisão dentro do executivo municipal. E a decisão já valerá para o dia seguinte.

A mínima possibilidade de o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras não ser aplicada a partir da terça-feira é se o viés das estatísticas relativas à Covid-19 se alterar no fim de semana, o que é considerado improvável por técnicos da Secretaria de Saúde.