Flávio demora 8 meses para oficializar venda que viabilizou compra de mansãoO Antagonista

Flávio Bolsonaro (PL) demorou mais de oito meses para oficializar a venda do apartamento no Rio de Janeiro que, segundo ele, viabilizou a compra de sua mansão em Brasília (furo de O Antagonista), diz a Folha.

A escritura de venda do imóvel, que fica na orla da Barra da Tijuca, foi assinada em outubro de 2021 pelo senador e pela empresa TWMV Empreendimentos e Participações, do empresário Gervásio Meneses de Oliveira. O documento aponta que a venda foi fechada por R$ 2,6 milhões, e o pagamento foi feito por meio de oito transferências, realizadas entre 19 de novembro de 2020 e 9 de fevereiro do ano passado.

Segundo Flávio (foto), até o dia 7 de outubro de 2021, a transação estava coberta por um contrato de gaveta assinado pelas duas partes. A medida não é ilegal, no entanto, negociações deste tipo possuem maior insegurança jurídica. A escritura, porém, não faz referência a esse documento, como normalmente ocorre.

Em março do ano passado, o filho do presidente disse, em vídeo publicado em suas redes sociais, que a escritura de venda do apartamento seria feita em breve. “Daqui a pouco vai ter uma escritura pública também. Está na fase de elaboração das certidões para que possam instruir essa escritura pública.”

Em nota, o senador afirmou que o registro da transação “foi normal, regular e cumpriu todos os requisitos legais”. “Tanto não há nada a esconder que os registros são públicos e podem ser acessados por qualquer cidadão, exatamente como fez a reportagem”, acrescentou Flávio.

Por meio de sua assessoria, Gervásio Oliveira disse que a transação se deu de forma normal.