O MP de Santa Catarina analisa se abrirá um inquérito para investigar a deputada estadual Ana Caroline Campagnolo (PSL-SC), que destinou R$ 249,8 mil em emenda parlamentar para a Federação Catarinense de Hipismo, presidida pelo advogado dela, Cláudio Gastão de Rosa Filho.
A informação foi revelada pelo Metrópoles e depois confirmada pela deputada bolsonarista. Após a divulgação do caso, ela afirmou que o advogado a defende “sem nada cobrar”. Em entrevista ao Pânico na última quarta (2), Ana Caroline Campagnolo (foto) disse que é normal os parlamentares liberarem emendas para amigos.
“Todos os deputados têm milhões de reais para destinarem emendas. Eu não entrego emenda na mão de inimigo. Só pago emenda para amigo. Isso é praxe. E todos os deputados fazem isso.”
O Artigo 37 da Constituição Federal diz que a administração pública deve obedecer ao princípio, dentre outros, da impessoalidade. O episódio está sendo analisado pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MP de Santa Catarina.