Além de pedir desculpas e falar em “erro em momento de empolgação”, o deputado estadual de São Paulo Arthur do Val (foto), para tentar explicar as gravações que vazaram ontem, também disse que não é santo.
Ao ser questionado sobre o que quis dizer quando comentou em um dos áudios que as ucranianas “são fáceis, porque são pobres”, ele respondeu:
“Eu comparei, é óbvio, com a situação que a gente tem aqui em São Paulo. Eu não sou santo, sou homem, sou jovem. Eu fui para lá e vi um monte de mulheres bonitas sendo simpáticas e falei ‘por que que isso está acontecendo?’ Talvez porque aqui em São Paulo, sei lá, as mulheres sejam mais inacessíveis, eu não sei”, afirmou o deputado conhecido como Mamãe Falei ao desembarcar no Brasil. Ele e o coordenador do MBL, Renan Santos, viajaram até uma das fronteiras com a Ucrânia para o que chama de “missão humanitária”.
Arthur do Val, que é pré-candidato ao governo de São Paulo, também afirmou que não vai se esconder e tem “toda a verdade” para mostrar sobre o episódio. Ele também disse que seu celular não está funcionando. Segundo o deputado, “há um mal entendido” em torno de um áudio enviado “para um grupo privado, que não tem nada a ver com política”.
“Falei besteira? Falei. Sou homem para assumir.”
Ele acrescentou que seus comentários foram machistas e, em razão disso, pedia desculpas “a todas as mulheres que se sentiram ofendidas”.