Com Arthur do Val fora da disputa, Moro pode ficar sem palanque em São PauloO Antagonista

Com Arthur do Val fora da disputa, o Podemos poderá acabar apoiando Rodrigo Garcia (PSDB) ao governo de São Paulo, informa a Folha.

Garcia, o atual vice-governador, é o candidato de João Doria à sua sucessão no estado e já tinha a simpatia de integrantes do Podemos.

Há uma outra possibilidade, bastante remota, segundo a reportagem do jornal paulista, de o partido inventar outra candidatura própria para garantir palanque para Sergio Moro (foto), o presidenciável do Podemos, no maior colégio eleitoral do país.

Em uma das gravações que vazaram ontem, Arthur do Val diz que refugiadas ucranianas “são fáceis, porque são pobres”. Ontem, Moro divulgou nota afirmando que jamais dividiria palanque com “pessoas que têm esse tipo de comportamento”.

Mais cedo, após as fortes reações contrárias aos comentários sobre refugiadas ucranianas, Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, anunciou que não mais disputaria o governo local. Ele viajou a uma das fronteiras com a Ucrânia, acompanhado do coordenador do MBL, Renan Santos, para uma “missão humanitária”.

O Podemos abriu um processo disciplinar para apurar o episódio envolvendo o deputado estadual recém-filiado. Lideranças do partido querem a expulsão dele.