O governador João Azevêdo (PSB) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), enfrentam ainda o desafio de lutar contra um vírus mortal chamado novo Coronavírus. De mãos dadas na intenção de proteger a população, os dois colocaram a Capital e todo o Estado na lista dos que mais vacinam no Brasil.
O fato precisa sim ser comemorado. A atitude dos gestores de se preocuparem em garantir vacina no braço de todos, também. Afinal, não fosse isso, o número de mortes diárias seriam aterrorizantes, como já foram.
E estamos falando de números, porque números não mentem. Na Paraíba, o governador arregaçou as mangas para não deixar faltar vacina e quase 94% (93,98%) da população adulta já foi vacinada 93,98% e é o 3° do país que mais vacina.
Cícero não fez por menos e colocou equipes espalhadas pela cidade inteira para não ficar um só pessoense sem vacinação. São mais de 1,6 milhão de vacinados.
Os parceiros da política enxergam muito além e estão muito à frente de parcerias político-partidárias. Juntos, eles têm mudado esse cenário penoso da pandemia.