Na tarde deste domingo, Botafogo-PB e Campinense começarão a escrever um novo capítulo na história do Clássico Emoção. Desta vez pela Copa do Nordeste, as equipes medirão forças de olho em um triunfo que pode aproximar a equipe vencedora da próxima fase da competição. A notícia boa para os torcedores dos dois clubes é que tanto os torcedores alvinegros quanto os rubro-negros poderão se fazer presente nas arquibancadas do Almeidão, em decisão que foi tomada na sexta-feira após o Ministério Público da Paraíba recomendar que o jogo acontecesse com a presença de apenas uma torcida.
Dada a importância da partida para ambas as equipes na competição regional, o MP-PB, temendo que cenas de violência como as enxergadas no confronto da própria Raposa contra o Bahia, no último mês de janeiro, se repetissem, decidiu por recomendar que a partida acontecesse apenas com a torcida do Botafogo-PB presente no estádio. A recomendação foi apoiada pelo Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), na figura do seu coordenador, o procurador Valberto Lira.
No entanto, ainda no fim da noite da sexta-feira, o Botafogo-PB, através de suas redes sociais, emitiu uma nota oficial informando que colocaria à venda ingressos para ambas as torcidas, porém, proibindo o acesso ao Almeidão de torcedores visitantes trajados com camisas, faixas, bandeiras e demais adereços alusivos às Torcidas Organizadas do Campinense, estas que, juntamente às Torcidas Organizadas do Treze, estão banidas de frequentar estádios brasileiros por um ano, assim como instrumentos musicais.
Com todas as partes de acordo com as determinações, ficou definido que a torcida do Campinense ocupará a parte direita da Arquibancada Sol, espaço historicamente reservado às torcidas visitantes no Estádio Almeidão. Os ingressos para o setor estão sendo vendidos aos valores de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).
O terceiro Clássico Emoção da história da Copa do Nordeste terá início às 16h deste domingo. O Botafogo-PB, atual terceiro colocado do Grupo B, quer a vitória para praticamente selar a sua classificação às quartas de final do torneio. O Campinense, na quinta posição do Grupo A e dois pontos atrás do G-4, deseja o triunfo para chegar à última rodada com chances reais de avançar na busca do bicampeonato regional.