Botafogo-PB recebe o Campinense em Clássico Emoção pela Copa do NordesteJornal da Paraiba

Pela terceira vez na história, Botafogo-PB e Campinense vão disputar o Clássico Emoção na Copa do Nordeste. O jogo pela edição de 2022 do torneio acontece neste domingo, às 16h, no Estádio Almeidão, pela sétima rodada do torneio. 

O time da casa atravessa boa fase. O Belo vem de duas vitórias seguidas, sobre o Sport fora de casa, e diante do Sergipe, em João Pessoa, e quer manter o bom momento para seguir dentro do G-4 e ficar bem próximo da classificação para o mata-mata. O Alvinegro está em terceiro no Grupo B, com 11 pontos. 

Já o Campinense segue tentando se encaixar na temporada. Após um grande ano, com título estadual e acesso, para 2022, com boa parte do elenco do ano passado mantido, a expectativa era alta. E a Raposa ainda não conseguiu cumprir. Vem oscilando, mas, de todo modo, segue com chances reais de classificação. O Rubro-Negro está quinto no Grupo A, com cinco pontos, apenas dois a menos do que o Sampaio Corrêa, que fecha o G-4.

O treinador não deve ter tantos problemas para escalar o Botafogo-PB . O time segue com os desfalques de Lucas Gabriel e Rafael Barros, que ainda estão em fase de recondicionamento físico, Nádson, que está em transição, e agora Sávio, que lesionou o ombro e deve ficar de fora do time por cerca de seis meses. Por outro lado, Gustavo Coutinho, recuperado, deve voltar ao time titular.

Com isso, o Belo deve ir a campo com o futebol de: Luís Carlos; Erick, Gabriel Yanno, Paulo Victor e Bruno Ré; Adriano Pablo e Anderson Paraíba; Leílson, Gustavo Coutinho e Nicolas.

Já o técnico raposeiro tem desfalques importantes para o Clássico Emoção de logo mais. Nas duas pontas do time. O goleiro Mauro Iguatu está vetado e não encara o Belo, com lesão muscular. Já o centroavante Olávio é dúvida, mas dificilmente joga nesta tarde, também por conta de incômodo muscular.

Com isso, a Raposa deve ir a campo com: Camilo; Felipinho, Michel Bennech, Vinícius Santana e Emerson; Rafinha, Patrick e Dione; Matheus Régis, Cláudio (Olávio) e Alan Francisco.

A arbitragem fica por conta do cearense Adriano Barros Carneiro, que vai ter os auxílios dos também cearenses Renan Aguiar da Costa e Anderson da Silva Rodrigues. O quarto árbitro será Diego Roberto Souza.