Médico do Botafogo-PB explica situação dos cinco atletas que estão no DM do clubeJornal da Paraiba

O Botafogo-PB segue com cinco atletas no departamento médico. Desses cinco, apenas o atacante Gustavo Coutinho é o único que pode deixar o DM e atuar contra o Campinense, pela Copa do Nordeste, no próximo domingo. O médico do clube. Dr. Glauber Novaes, explicou a situação de Coutinho, assim como a do lateral-direito Sávio, do lateral-esquerdo Lucas Gabriel, do atacante Rafael Barros e do meia Nádson.

O lateral-direito Sávio já vem com problemas no ombro direito desde a temporada passada, quando sofreu uma luxação. Este ano o mesmo problema ocorreu outras duas vezes e por isso, o atleta foi poupado da partida da última quarta-feira, contra o Sergipe, pela Copa do Nordeste. Pelo fato da lesão voltar, o departamento médico dialoga sobre a necessidade de uma cirurgia, portanto, ele deve ficar de fora do jogo contra o Campinense, no próximo domingo.

— Vamos fazer uma junta médica na segunda-feira e vamos decidir se é melhor para o atleta passar por um procedimento cirúrgico. Enquanto isso, achamos melhor resguardar o atleta e poupá-lo — explicou Dr. Glauber Novaes, chefe do DM do Belo.

 

 

O caso de Gustavo Coutinho é um pouco melhor. Dr. Glauber explicou que ele ficou afastado do último confronto de forma preventiva, mas que no Clássico Emoção já deve estar de volta.

“Coutinho teve uma entorse no tornozelo, uma lesão de grau 1, que evoluiu muito bem do jogo do Sport para cá, mas também achamos melhor poupá-lo nesse momento (jogo contra o Sergipe), pelo risco de piorar essa lesão. Como ele já está trabalhando bem, nós esperamos contar com ele no fim de semana”, disse.

O meia Nadson sequer estreou este ano. No início da temporada foi identificada uma lesão muscular na coxa direita, e por se tratar de algo mais grave, o período de recuperação vem sendo maior. O jogador está em fase final de recuperação, mas teve que diminuir a intensidade nos trabalhos por conta de uma amigdalite.

“Infelizmente, agora ele foi acometido por uma amigdalite, ele vinha com um ganho muito bom, e agora vamos ter que reduzir um pouquinho, para ele se recuperar dessa amigdalite, para logo retornar aos trabalhos em campo. Vai passar pela fase de transição, para estar nos ajudando logo mais”, afirmou o médico.

 

 

O chefe do DM seguiu falando, dessa vez da situação de Lucas Gabriel e Rafael Barros, que passaram por cirurgia no ano passado e seguem com a recuperação.

“Lucas e o Rafael estão evoluindo muito bem. Estão fazendo um trabalho em campo, nós realizamos um exame, vimos que eles têm um bom balanço muscular, estão bem condicionados, já na fase final e logo vamos contar com eles”, finalizou.