Botafogo-PB e Campinense empataram na tarde deste domingo em 1 a 1, no Estádio Almeidão, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Gabriel Yanno marcou para o Belo no primeiro tempo, enquanto Olávio empatou para a Raposa na etapa final. Com isso, os times adiaram os seus objetivos na competição. O Alvinegro de João Pessoa tinha a chance de garantir a classificação para a próxima fase com uma rodada de antecedência, enquanto o Rubro-Negro de Campina Grande podia entrar no G-4 do Grupo A
O primeiro tempo começou com o Botafogo-PB impondo o ritmo dentro de casa, e logo aos dois minutos, o time conseguiu abrir o placar. Na cobrança de falta de Anderson Paraíba, Gabriel Yanno marcou. A bola ainda desviou em Bruno Ré antes de o zagueiro, que marcou pela primeira vez com a camisa do Belo no profissional, colocar para o fundo das redes. Logo após o gol, o Campinense tentou a resposta com Matheus Régis. Adilson Bahia ainda teve a chance de ampliar em uma cavadinha, mas a bola passou pelo lado esquerdo de Camilo. Enquanto o goleiro da Raposa teve mais trabalho, Luis Carlos não sofreu perigo na etapa inicial.
O Botafogo-PB dominou no primeiro tempo, mas a etapa final foi totalmente do Campinense. Com menos de um minuto, Filipe Ramon tentou encobrir Luis Carlos, que precisou espalmar. Logo em seguida, houve uma cabeçada à queima-roupa de Alan Leite em cima do goleiro do Belo. Dione também levou perigo ao time de João Pessoa em cobrança de falta. E foi outra vez na bola parada do camisa 10 da Raposa que saiu o empate. O meia levantou a bola dentro da área, e Olávio subiu sozinho no meio da zaga alvinegra para empatar o Clássico Emoção. Gustavo Coutinho ainda teve a chance de colocar a equipe da Maravilha do Contorno à frente no placar, mas errou a cabeçada, colocando para fora. Já nos acréscimos, Juninho Potiguar chutou para fora e, por pouco, não conseguiu a virada.
Sem nunca ter vencido o Botafogo-PB na Copa do Nordeste, o Campinense completa 10 jogos sem vencer o Belo e amarga esse jejum há quase quatro anos. A última vitória da Raposa foi na partida de ida da final do Campeonato Paraibano de 2018, no dia 5 de abril daquele ano. De lá para cá, o clássico pendeu para o lado alvinegro. O time pessoense venceu seis partidas e chega ao quarto empate.
O Botafogo-PB permanece em terceiro lugar no Grupo B, agora com 12 pontos. Já o Campinense cai uma posição na Chave A, vai para sétimo, com seis pontos, e perde a chance de entrar no G-4.
Agora, os dois times têm duas semanas até a rodada final da Copa do Nordeste. Nesse período, farão jogos pelo Campeonato Paraibano. Pela Copa do Nordeste, as duas equipes entram em campo novamente no dia 19 de março, às 17h45, na última rodada da primeira fase da competição. O Botafogo-PB vai até São Luís enfrentar o Sampaio Corrêa e a Raposa recebe o Ceará, em Campina Grande.