Redação/Portal WSCOM
O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL), disse nesta segunda-feira (7) que não pode impedir o ingresso da ala ricardista na bancada de parlamentares de oposição ao Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba. A fala acontece após o deputado receber críticas por sua fala à imprensa, na última sexta-feira (4), onde disse que os colegas da casa de Epitácio Pessoa seriam bem-vindos ao grupo.
A polêmica em torno da formação da nova bancada de oposição surge devido ao ingresso dos deputados petistas Jeová Campos, Estela Bezerra e Cida Ramos, da esquerda e da base do ex-governador Ricardo Coutinho, ao grupo dominado por parlamentares da direita e centro-direita.
Atual líder da oposição na ALPB, Cabo Gilberto rebateu as críticas sobre aceitar os parlamentares de esquerda e disse que não há possibilidade de vetar nomes no processo de formação da bancada. Segundo Gilberto, não existe prerrogativa para controlar quem entra e quem sai.
“Eu não tenho poder de recusar, ou aceitar, ou mandar, ou trazer de volta parlamentares da oposição, nem da situação. Eu estou como líder da oposição. Se os 36 parlamentares quiserem vir pra oposição eu ficarei grato”, disse à rádio Correio 98 FM.