João Azevêdo comemora filiação de Alckmin ao PSB, anunciada hoje por Carlos Siqueira: “Vem para qualificar. Fico feliz”WSCOM

Cristiane Cavalcante/Portal WSCOM

Após o anúncio da filiação de Geraldo Alckmin ao PSB, feito na manhã desta segunda-feira (7) por Carlos Siqueira, presidente do partido, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), comemorou a filiação do ex-governador de São Paulo à sigla. O chefe do executivo estadual disse que o ingresso do ex-tucano qualifica a legenda e facilita o trabalho nas eleições deste ano, promovendo o diálogo com diversos setores.

Com o nome cotado para ser vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin ingressa aos quadros do PSB com a missão de fortalecer a campanha do petista ao planalto, facilitando as conversações com setores da centro-direita do país.

“É muito importante, é um nome que vem para qualificar a chapa, é um nome importante para o PSB, e eu realmente fico feliz que isso tenha ocorrido, e com certeza estando na chapa (de Lula)facilita mais ainda o trabalho para todo mundo”, afirmou João Azevêdo, em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádio, nesta segunda-feira (7).

João Azevêdo disse ainda que a chegada de Alckmin fortalece as formatações para a formação de chapa e facilita as discussões sobre o palanque de Lula na Paraíba.

“A partir do momento que a entrada dele no PSB, e também a consolidação do seu nome como candidato a vice-presidente, vai na direção daquilo que nós defendemos, então eu acho que essa é uma grande notícia hoje para o Brasil”, disse o governador.

Chapa estadual

Neste final de semana, o governador João Azevêdo (PSB), mandou um recado aos pretensos pré-candidatos à formação de sua chapa majoritária durante e, entrevista à imprensa.

“Na chapa majoritária nós precisamos ter unidade. As pessoas que irão compor terão que ter, logicamente, o compromisso de ir junto conosco no projeto de reeleição do presidente Lula”, disse o governador João Azevêdo.

Até o momento, os principais pretendentes ao Senado na chapa do governador, Efraim Filho (União Brasil) e Aguinaldo Ribeiro (PP), estão vinculados a partidos não formalmente afinados com o ex-presidente Lula.