Policiais Militares da 3ªCIA/14ºBPM, na noite de ontem (06), por volta das 19h30min, no Sítio Cachoeira, Zona Rural de Pombal, evitaram um crime de homicídio, prendendo um homem de 32 anos, apreendendo uma arma de fogo do tipo espingarda fabricação artesanal, popularmente conhecida “bate-bucha” ou “socadeira”, ante o seu conjunto de funcionamento do disparo. Ainda foram apreendidos insumos usados para a recarga (chumbo, pólvora, espoleta) e uma faca peixeira.
Segundo relato da vítima, o suspeito passou várias horas do dia consumindo bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes e quando foi arguido sobre o que fazia dentro da casa e o horário de encerrar a confraria, passou a ficar agressivo e ameaçou a vítima usando a arma de fogo e a faca peixeira.
A Polícia Militar foi acionada e imediatamente despachou uma equipe que chegou rápido, graças ao bom conhecimento de área e evitou o crime, retirando mais uma arma de fogo ilegal de circulação, encerrando mais um cenário de violência doméstica.
O suspeito e a vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pombal, onde a autoridade de Polícia Judiciária adotará medidas legais no caso concreto.