Gabriel Yanno cita força da defesa do Botafogo-PB e quer manter o ritmo contra o Auto EsporteJornal da Paraiba

Na próxima quarta-feira o Botafogo-PB encara o Auto Esporte, no Clássico Botauto que não acontece desde 2017. Para o confronto o zagueiro Gabriel Yanno quer defesa do Belo mantendo o ritmo dos últimos jogos, e garantiu que irá tratar o duelo como qualquer outro clássico.

O Belo vem em um bom momento na temporada, o time comandado por Gerson Gusmão não sabe o que é perder desde a rodada #2 da Copa do Nordeste, está na zona de classificação para a próxima fase da competição, mas, agora, vira a chave e mira no Campeonato Paraibano.

O confronto da próxima quarta-feira é o Clássico Botauto, que não é realizado desde 2017. A última vez que Botafogo-PB e Auto Esporte duelaram foi na primeira fase do Estadual de 2017, com vitória do Belo por 3 a 0. Mesmo com proporções menores que o confronto contra o Campinense, o zagueiro Gabriel Yanno afirma que o jogo terá o mesmo tratamento que qualquer outro clássico.

 

 

A defesa do Belo tem números animadores e vem se mostrando cada vez mais consistente. Nas últimas quatro partidas pela Copa do Nordeste o time sofreu apenas dois gols, contra Fortaleza e Campinense. De forma mais ampla, entre Paraibano e Nordestão, são sete gols sofridos em nove partidas.

Contra o Auto Esporte, Yanno quer manter o ritmo, para que com uma defesa sólida, o ataque ganhe cada vez mais força.

“Temos que continuar na mesma pegada, na humildade, com os pés no chão e defendendo bem. Com isso, nós podemos atacar forte para buscar o objetivo dentro de campo. A gente vem em um momento bom mas não podemos confundir as coisas”, potuou.

Botafogo e Auto Esporte duelam na noite da próxima quarta-feira, no Estádio Almeidão, com início da partida às 20h15.

 

Gabriel Yanno é cria da base do Botafogo-PB, foi promovido ao profissional na temporada 2021 e ganhou bastante espaço no time de Gerson Gusmão, mas, mesmo entrando em várias partidas, o primeiro gol pelo time principal ainda não havia saído. Mas ele veio, e foi logo no Clássico Emoção do último domingo, contra o Campinense. Yanno revelou que havia sonhando com o momento do esperado primeiro gol como atleta profissional.

“Sensação única poder ter feito meu primeiro gol no profissional em um clássico inexplicável como esse, sonhei com esse momento. Não vou mentir, fiquei brincando com meu parceiro de quarto, o Lucas, e ele dizendo que eu ia fazer o gol e que daria entrevista após o jogo”, finalizou.