Comunicado oficial ainda não foi feito pela Petrobrás, tornando qualquer reajuste irregular. O Sindipetro-PB solicitou atenção do Procon diante das próximas fiscalizações.
TV Paraíba/Reprodução
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro-PB), Omar Hamad Filho, fez um alerta, na tarde desta terça-feira (8), em relação aos possíveis aumentos irregulares de combustíveis diante das sanções contra a importação de petróleo da Rússia.
De acordo com Omar, as suspensões feitas pelos Estados Unidos em relação à negociação do petróleo russo vai causar, em curto e médio prazo, aumentos no custo dos combustíveis no Brasil. Apesar disso, um comunicado oficial ainda não foi feito pela Petrobrás, tornando qualquer reajuste irregular.
O Sindipetro-PB solicitou atenção do Procon diante das próximas fiscalizações. Procurado pelo g1, Rougger Guerra, secretário de Proteção e Defesa do Consumidor, disse que nesta quarta-feira (9) será feito o levantamento habitual e em caso de qualquer aumento abusivo as revendedoras serão notificadas.
Além disso, pelos próximos dez dias os locais terão que repassar os valores, diariamente, para o Procon. A medida pretende prevenir qualquer tipo de mudança indevida.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba