Paraíba abre casa de acolhimento para mulheres vítimas de violência no SertãoG1 Paraíba


Casa de Acolhida da Mulher terá sede em Sousa, mas o atendimento será ampliado para cidades vizinhas. O local receberá vinte mulheres acompanhadas de seus filhos, em Sousa
LoloStock via Adobe Stock
A Paraíba inaugura, nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, uma casa de acolhimento para mulheres vítimas de violência doméstica que precisam de proteção. A Casa de Acolhida Provisória da Mulher – Irene de Sousa Rolim terá sede no município de Sousa, mas atende mulheres e filhos de todo o Sertão.
Inicialmente, a proposta prevê que o local receba vinte mulheres acompanhadas de seus filhos. As vítimas de violência que precisam de um lugar seguro poderão ficar no local por 15 dias.
Os critérios são mulheres acima de 18 anos que não estejam em situação de risco iminente de morte. O serviço oferece assistência multidisciplinar (psicologia, jurídica e assistência social).
O evento de abertura da Casa faz parte do lançamento da programação do mês das mulheres do Governo da Paraíba. Ainda será lançado o Sistema Integrado Programa de Dignidade Menstrual, que permitirá que as prefeituras façam a distribuição dos absorventes em qualquer unidade do sistema de saúde local. Conforme o governo, o sistema vai funcionar dentro de 15 dias.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba