O jornal Valor Econômico noticiou na última segunda-feira (07) que em (pelo menos) 10 estados o Progressistas vai apoiar Lula, mesmo o partido sendo um dos pilares do governo Bolsonaro, ocupando, inclusive, o estratégico cargo ne ministro-chefe da ´Casa Civil´, com o senador licenciado Ciro Nogueira (PI). Um detalhe que chama a atenção é que a reportagem dá como certa a indicação do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), como sendo o escolhido pelo governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) para compor a vaga de senador na sua chapa.
Na referência à Paraíba, a publicação informa que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) já concretizou o acordo com João Azevêdo para ser candidato a senador. Confira o trecho abaixo:
“Na Paraíba, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) já selou acordo com Azevêdo para ser candidato a senador e trabalha para que Lula, muito popular no Estado, o apoie. O PL apoiará ao governo o radialista Nilvan Ferreira (PTB) e lançará ao Senado o filho do deputado Wellington Roberto”, diz a matéria. Aguinaldo disputa com o também deputado federal Efraim Filho (União Brasil) a vaga de senador na chapa de João.
Veja a matéria:
https://valor.globo.com/politica/noticia/2022/03/07/pp-fortalece-candidatos-contrarios-a-bolsonaro.ghtml
Da Redação com informações do Valor Econômico