A Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) multou, ao menos, sete postos de combustíveis localizados na capital paraibana devido a um aumento injustificado nos preços de combustíveis. De acordo com o secretário Rougger Guerra, o Procon tem recebido diversas denúncias de aumento e, portanto, esse número pode aumentar.
A ação de fiscalização do órgão teve início ontem (10) e só se encerra na próxima segunda-feira (10). As multas variam de R$ 10 mil a R$ 100 mil, dependendo da gravidade e reincidência.
“Desde ontem, nós começamos a receber muitas denúncias de aumentos praticados pelos postos antes mesmo de entrar em vigor o aumento anunciado pela Petrobras. Então, estamos autuando, ou seja, multando alguns postos de combustíveis para coibir essa prática de aumento injustificado, especulando um aumento futuro e que está por vir”, disse.
“São sete postos e ainda não tenho os nomes porque as equipes ainda estão nas ruas e esses números tendem a aumentar porque as denúncias continuam a chegar. A nossa fiscalização está recebendo e processando de imediato. Um balanço das autuações realizadas será divulgado ainda hoje”, concluiu.