Forjado com a imagem de “tocador de obras”, Tarcísio de Freitas (foto) é hoje a principal aposta de Jair Bolsonaro para as eleições deste ano, diz a Crusoé. Na escala de prioridades do Planalto, a candidatura do ministro da Infraestrutura ao governo de São Paulo só fica atrás da campanha do presidente à reeleição.
Considerado moderado em um governo de fortes tintas ideológicas, Tarcísio diz, em entrevista à Crusoé, que a sociedade espera “pragmatismo” de gestores e avalia que Bolsonaro está aprendendo a construir o “caminho do relacionamento institucional”.
“Ele está trilhando a curva de amadurecimento. Vejo que era muito pior lá atrás. Acho que ele está aprendendo a construir e vejo que está no caminho crescente de relacionamento institucional. Ele trocou muitas farpas com a mídia? Sim. Mas não teve nenhuma ação contra a mídia. Ele acaba sofrendo muito as consequências pelo excesso de sinceridade, de combatividade. Mas, efetivamente, é incapaz de tomar qualquer ação que não seja dentro das quatro linhas.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.