Para dar uma experiência personalizada ao cliente, Proxxima Telecom mapeia suas características de consumo e necessidades Empresa foca em atendimento personalizado de acordo com necessidade de cada cliente.
Divulgação/Proxxima
Um total de oito empresas de internet de diferentes estados brasileiros se uniram e, dessa união, nasceu a Proxxima. A empresa, que escolheu Campina Grande como sede da organização, já chega como o terceiro maior provedor de internet do Nordeste. Atualmente, a marca que fincou bandeira na Rainha da Borborema se prepara para aumentar ainda mais sua atuação a partir do segundo trimestre deste ano, oferecendo planos personalizados para os clientes.
A empresa anunciou a chegada em duas novas cidades, Belo Jardim (PE), neste mês de março, e Guamaré (RN), em abril, junto à ampliação em Campina Grande, onde passará a atender 100% da área urbana da cidade em 2022. Além disso, a Proxxima garante inaugurar cinco novas cidades ao longo deste ano e que, a partir de abril, vai oferecer também planos que utilizarão equipamentos com a nova tecnologia WI-FI 6, que promete velocidades ainda maiores e estabilidade na conexão. A tecnologia estará disponível através do plano Ilimitados,. Nesse pacote, a velocidade oferecida é de 1 Giga.
Hoje, já são mais de 5 mil quilômetros de fibra óptica, 700 colaboradores e quase 120 mil clientes distribuídos na Paraíba, no Rio Grande do Norte, no Ceará e em Pernambuco. A Proxxima foca justamente na autonomia do cliente: descobrir, junto a ele, qual sua real necessidade de conexão desde o atendimento inicial para que ele possa contratar o serviço correto e não tenha dores de cabeça com uma conexão lenta nem pague mais do que o necessário. Alguém que acessa jogos online e plataformas de streaming, por exemplo, naturalmente precisa de uma conexão mais potente que alguém que apenas envia e-mails e navega nas redes sociais.
Durante o atendimento inicial, o representante da Proxxima, que pode ser acionado por meio do site, analisa os perfis do usuário, apresentando, então, os planos. O plano Me aproxxima, por exemplo, é voltado para pessoas que moram sozinhas, com velocidade é de 100 MB.
Já o plano Família Conectada é feito para casas que tenham de quatro a seis pessoas. Com 200 MB, ele garante alta velocidade e estabilidade de conexão para todos os integrantes mesmo que estejam todos usando ao mesmo tempo. O plano Turbinados, de 500 MB, é voltado para aquelas pessoas com um perfil mais conectado que exigem grande desempenho do seu provedor. Por fim, há a opção dos planos Wi-Fi Total, que utilizam roteadores com tecnologia mesh e permitem levar internet à casa toda sem perdas e com alto desempenho.
Planos para empresas
A Proxxima conta com planos diferenciados também para pequenos negócios. “Para empresas com pequeno porte, por exemplo, nós temos pacotes pré-definidos, com a instalação inclusa e prioridade no atendimento”, destaca a gerente de marketing Rainieli Rodrigues.
Para empresas maiores ou grandes indústrias, é possível o cliente contratar a conexão “dedicada”, que possui garantia de entrega da velocidade contratada e suporte técnico especializado, requisitos imprescindíveis para atender a necessidade corporativa.
Proxxima – A empresa é resultado da união de oito provedores menores: Ondanet, Netmark, CPNet, Dataconnection, Enteriw, Netjat, Netonline e Toolsnet, algumas delas já tinham 20 anos de atuação. Depois da união, ocorrida em dezembro de 2020, outros provedores foram incorporados e outros estão em fase de negociação.