Líder dos Municípios quer palanques ampliados, onde abrigue Esquerda, Centro e Direita; será possível a fórmula?WSCOM

Em principio, como meta política em tempos de radicalização, imaginar um cenário com palanques abrigando os contrários pode parecer “coisa pra boi dormir, impossível”, mas não é o que pensa e defende o presidente da FAMUP, George Coelho, atualmente em Brasília para participar das confabulações de futuro.

George Coelho, a rigor, como eleitor de Efraim Filho para o Senado na Paraiba arrefece a condução de defensor de uma tese agregadora pela inexistência de isenção, mesmo assim seu argumento vai de encontro e se aproxima dos principais candidatos tentando ampliar seus palanques sem restrições.

Se reparar direito, George usa o argumento de ampliação de palanque tão defendido por Lula para justificar seu questionamento ao veto do governador João Azevedo para receber apoio somente à quem for eleitor do ex-presidente, algo que tira Efraim do projeto.

Esta  é a síntese que vai vigorar até julho quando das Convenções partidárias, portanto, o vai – e- vem da disputa pelo Senado ainda vai tirar o sono de muita gente, em especial dos interesses localizados.

O fato é que não haverá definição agora.