Ameaças, cartas e telefonemas: entenda a morte de Ilana KalilMetrópoles - Léo Dias

Na madrugada da última segunda-feira (14/3), a nutricionista Ilana Kalil foi encontrada morta em sua casa, em São Paulo. A morte da esposa do ginecologista Renato Kalil está sendo investigada como suicídio. Entenda todo o caso. 

Segundo fontes ouvidas pelo Metrópoles, a instrumentadora cirúrgica já vinha apresentando sinais de depressão, mas tudo teria se intensificado quando a família passou a receber ameaças na web, após Renato ser acusado pela influenciadora Shantal Verdelho e por outras mulheres de violência obstétrica. 

Ilana e Renato KalilReprodução/Instagram

Renato e Ilana KalilReprodução

Ilana e Renato KalilReprodução

Ilana e Renato KalilReprodução Instagram

Médico Renato Kalil, obstetra acusado de abuso sexual e obstétricoDivulgação

Os ataques recebidos pela família teriam impactado gravemente a saúde mental de Ilana, que defendeu o marido na época das acusações. Ainda segundo as fontes ouvidas pelo Metrópoles, a nutricionista teria escrito uma mensagem suas filhas. Além disso, ela também telefonou para o marido, que também estava em casa, mas em outro local. Após falar com ele, Ilana teria, segundo a hipótese principal do caso, atirado em si mesma na cabeça. 

Horas antes de morrer, a nutricionista publicou um story do Instagram onde afirmou que foi censurada. “Fui censurada de novo. E lá vai… Quem viu, viu. Quem não viu, não vai ver mais. E viva a ditadura”, escreveu. O contexto da publicação, no entanto, não foi esclarecido. 

A Polícia de São Paulo investiga o caso, que, segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado, terá os detalhes preservados.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.