Recurso é negado e obras na Quadra de Manaíra seguem suspensasPortal T5

O Tribunal de Justiça da Paraíba rejeitou, na última segunda-feira (14), o recurso da Prefeitura de João Pessoa e manteve as obras na Quadra de Manaíra suspensas. A decisão foi tomada pelo desembargador Oswaldo Trigueiro Filho.

Justificando negativa ao pedido, o desembargador disse que “O procedimento adotado pelo ente público, portanto, parece não ter apenas reduzido, mas tolhido o diálogo com a sociedade, destinatária final e maior interessada na realização da obra e nos seus resultados”.

As obras, que deveriam durar 45 dias, começaram na última quinta-feira (10), mesmo sob protesto da população, que se mostrou contrária ao projeto apresentado pela Superintendência de Mobilidade Urbana da Capital. De acordo com os moradores da área, o local que sofrerá as mudanças é usado para atividades de lazer. As obras foram suspensas no mesmo dia.

Com a intervenção, um trecho por trás da quadra seria aberto para abrir a passagem de veículos pelo trecho da Avenida Cajazeiras. Segundo a Semob-JP, deve haver um novo recurso ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba. Enquanto isso, o órgão vai aguardar a decisão final para se pronunciar.

Veja mais: