Cícero quer convencer João Azevêdo a liberar uso de máscarasPortal T5

O prefeito Cícero Lucena (PP) falou na manhã desta quarta-feira (16) sobre a intenção de flexibilizar o uso de máscaras em João Pessoa. A medida mais flexível deve ser publicada no próximo decreto ainda nesta semana.

De acordo com Cícero, os números da pandemia na capital fazem com que a gestão se programe para anunciar a liberação do equipamento de proteção em locais abertos. As últimas discussões para a finalização do novo decreto vão acontecer nesta quarta-feira.

“Hoje estarei avançando na questão técnica. Logo mais vamos ofertar esse debate junto ao Governo do Estado para que a gente possa (liberar o uso de máscaras), pelos números que encontramos: menos de 20% de ocupação nas UTIs, menos de 5% nas enfermarias e 315 testes feitos em um dia sem nenhum caso positivo. Se os números nos levaram às decisões de restrição, a tendência agora é liberar”.

Ciente da determinação judicial para que Campina Grande mantenha o uso de máscaras, o prefeito de João Pessoa diz que deve apresentar ao governo do estado os argumentos que corroboram com a ideia de liberar as máscaras.

“Vou discutir com o Governo do Estado para que não haja choque, vou mostrar os números de João Pessoa. O governo toma decisão pelo estado todo, então precisa de mais cautela, mas o que nós vamos mostrar é que os números de João Pessoa, de forma técnica e responsável, permitem que a gente abra, pelo menos nas áres abertas e talvez, 15 dias depois, também nas fechadas”.

O novo decreto municipal deve ser publicado nesta quinta-feira (17).

Veja mais: