Redação/Portal WSCOM
O deputado federal Frei Anastácio se pronunciou nesta quarta-feira sobre a repercussão em torno da fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) na noite de ontem (15), em entrevista à rádio Espinharas, de Patos, no Sertão da Paraíba. O parlamentar minimizou o apoio de Lula à Veneziano na disputa estadual, e disse que ele e sua ala no PT-PB não abram mão da aliança com o governador João Azevêdo (PSB).
“A posição dele [Lula] é a posição da Direção Nacional [do PT]. Nós da Paraíba, o deputado Frei Anastácio, o deputado Anísio Maia, e 72% das cinco tendências do partido no estado está com João Azevêdo, e ponto final”, assegurou o parlamentar.
Na noite de ontem, o ex-presidente Lula disse estar “altamente convencido” sobre uma aliança com o senador Veneziano. “Todo mundo sabe que aí na Paraíba eu estou altamente convencido da necessidade de fazer aliança com o MDB, com Veneziano. Precisamos juntar mais gente”, afirmou Lula.
No entanto, o ex-presidente não detalhou como seria a sua participação no processo eleitoral do estado. Lula já conta com o apoio do governador João Azevêdo (PSB), e da pré-candidata pelo PSOL, Adjany Simplício, além do senador Veneziano Vital do Rêgo, o qual tem firmada uma composição do MDB com o PT na Paraíba.