Eduardo Leite (foto) disse nesta quarta-feira (16) que ainda não se decidiu sobre sua saída do PSDB nem sobre sua candidatura à Presidência, registra a Folha.
O governador do Rio Grande do Sul, que participou hoje da filiação da ex-senadora Ana Amélia ao PSD —evento que teve também a presença de Gilberto Kassab—, deu a declaração na Federasul, a federação de empresários do estado. Ele discursou para uma plateia de empresários, com alguns dos seus secretários presentes.
“Vou usar a pista toda. Se eu tenho tempo para tomar uma decisão mais madura, eu não quero entrar nesse processo para congestionar a terceira via. E quero entender qual a disposição de diversos atores, tentar construir entendimento e convergência, para que eu possa assumir uma posição de acordo com a responsabilidade que tenho hoje no país”, afirmou Leite.
O governador também se reuniu nesta semana com tucanos como Aécio Neves e Tasso Jereissati e com o presidente do partido, Bruno Araújo. Ele diz ter intensificado a relação com os colegas durante as prévias do PSDB, vencidas por João Doria no ano passado.