A rotina de exames, consultas e tratamento das pacientes do Hospital do Bem/Hospital Regional de Patos, ficou diferente nesta quarta-feira (16). Isto porque elas viveram momentos especiais com as ações do Dia da Beleza. A programação, alusiva ao mês da mulher, teve coffee break, sorteio de brindes, palestra com a coach e perita criminal Michelle Mendonça sobre “Alegria, a beleza da alma!” e sessão de ginástica laboral. O evento foi realizado ao longo do dia.
A maquiadora Rizoneide Torres e a manicure Regioneide passaram o dia embelezando as pacientes. O educador físico Francicleyton de Medeiros não deixou ninguém ficar parado nas sessões de ginástica laboral e a palestrante Michelle Mendonça levou todos a refletir sobre a importância de se olhar o mundo com mais alegria, aproveitando as coisas boas que a vida nos proporciona. “Olhar o mundo com uma perspectiva otimista e alegre faz toda a diferença em nossa qualidade de vida. É preciso dar importância as coisas simples da vida”, destacou Michelle.
A paciente Maria de Lourdes, da cidade de Várzea, que faz tratamento no Hospital do Bem para curar um câncer de pele, foi uma das que aproveitou a ação e se entregou aos cuidados da maquiadora. “Foi um dia diferente, gostei de tudo”, disse ela. A diretora do Hospital do Bem, Lidiane Nascimento, reforçou a missão da unidade e lembrou que essa ação faz parte das comemorações do mês da mulher. “Estamos aqui para acolher, para disponibilizar um tratamento humanizado e eficaz e aproveitamos as comemorações do Dia da Mulher para ampliar as homenagens às nossas pacientes com esse Dia da Beleza”, disse ela, agradecendo a disponibilidade dos profissionais que executaram os serviços de forma voluntária.
O diretor geral do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, ao qual o Hospital do Bem está vinculado, Francisco Guedes, e o diretor administrativo, Levi Firmino, também participaram da abertura do evento e enalteceram a força feminina em todos os setores da sociedade. “As mulheres dominam em todas as coisas que elas se propõem a fazer. É incrível a capacidade de serrem múltiplas, de abraçarem várias causas ao mesmo tempo e de fazerem tudo bem feito”, enalteceu Francisco, parabenizando as mulheres presentes ao evento. Já Levi reforçou o poder transformador da mulher na sociedade. “Não é exagero dizer que a mulher revoluciona onde quer que ela esteja. O olhar e o fazer feminino são diferentes, são especiais”, disse ele.
Sobre o Hospital do Bem – O Hospital do Bem é uma unidade oncológica que tem atendimento ambulatorial, tratamento quimioterápico e cirúrgico para vários tipos de câncer. A unidade tem 25 leitos e uma sala de quimioterapia com capacidade para atender dez pacientes simultaneamente. Prioritariamente, os serviços do Hospital do Bem são direcionados para a população dos municípios que compõem a 3ª macrorregião de saúde do Estado.