Planalto tenta reverter veto do PTB a DamaresLauro jardim

O presidente Jair Bolsonaro e a ministra Damares Alves | Wilson Dias/Agência Brasil

Integrantes do Palácio do Planalto entraram em ação para tentar reverter o veto à filiação de Damares Alves no PTB de Roberto Jefferson. Na tarde de ontem, aliados de Jair Bolsonaro ligaram para Kassyo Ramos, novo secretário geral do PTB, para marcar uma nova rodada de conversas afim de costurar uma alternativa para que a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos se filie no partido e dispute o Senado pelo Amapá.

Damares foi anunciada por Jair Bolsonaro na última quinta-feira como uma das ministras que deixará o governo até 31 de março para concorrer as eleições deste ano, mas seu nome enfrenta resistência no PTB. O secretário-geral da sigla chegou a dizer que não queria a ministra na legenda, que ela deveria procurar outro partido para se filiar.

Sem o PTB, Damares passou a flertar novamente com o Republicanos, partido qual já vinha mantendo um diálogo desde o ano passado. Em um breve encontro na semana passada, no Palácio da Alvorada, ela avisou Marcos Pereira que deseja marcar a data de sua filiação ao Republicanos. Porém, a nova investida do Planalto pode mudar os rumos da ministra.