Um novo nome para a AnvisaLauro jardim

Fachada da sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em Brasília | Divulgação/Anvisa

Ganhou fôlego no Ministério da Saúde o nome de Wanderson de Oliveira, ex-secretário nacional de vigilância sanitária de Saúde na gestão de Luiz Henrique Mandetta, para assumir uma diretoria da Anvisa que vai desocupar em julho com a saída de Cristiane Jourdan.

Wanderson está atualmente como secretário de Serviços Integrados de Saúde no Supremo Tribunal Federal. A indicação dele para a Anvisa conta com a simpatia do ministro Marcelo Queiroga.

LEIA: A dança das cadeiras após a saída da ‘Capitã Cloroquina’

Se indicado, Wanderson precisa ser sabatinado pelo Senado. Hélio Angotti, ex-secretário de Ciência e Tecnologia do ministério e que hoje está à frente da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, já esteve no páreo para a diretoria, mas perdeu força após a polêmica nota técnica em que defendeu que a hidroxicloroquina tem efetividade no combate à Covid-19 e a vacinação, não.

Outros nomes que também correm por fora para a cadeira são Alessandro Glauco, secretário executivo adjunto do Ministério da Saúde, e também Daniel Meirelles Pereira, assessor especial da pasta.  

E MAIS:  Mudanças no 2º escalão do Ministério da Saúde enfrentam resistências