Impasse sobre apoio do PT nas eleições na PB divide filiados e presidente prevê: “Acho que a nacional vai tomar providência”PBAGORA

O impasse sobre o apoio do PT nas eleições deste ano na Paraíba, onde vertentes da sigla divergem do posicionamento da nacional quanto ao candidato ao governo que deve ser apoiado, pode render mais alguns capítulos até às eleições propriamente ditas.

Na Paraíba a sigla se divide entre o apoio à reeleição de João Azevêdo (PSB) e ao senador Veneziano (MDB) que também concorrerá ao pleito.

Sobre o impasse, o presidente da sigla no estado, Jackson Macêdo, confirmou em entrevista a uma rádio de João Pessoa que a executiva nacional da sigla pode sim tomar providências contra aqueles que optam por seguir um entendimento divergente ao do ex-presidente Lula.

Ele citou o caso do deputado Frei Anastácio que deixou claro que no estado cerca de 72% da sigla continua apoiando o governador João, divergindo do que prega a nacional.

“Acho que a direção nacional vai tomar uma providência sobre isso. O presidente Lula merece ser respeitado. Frei Anastácio sabe que o regulamento de prévias em contas do PT afirma que a palavra final é da direção nacional, e ela já tomou uma posição sobre a Paraíba muito clara” declarou, complementando:

“Fico extremamente decepcionado quando vejo um deputado federal do partido batendo de frente com a direção nacional e com o nosso presidente Lula. Minha solidariedade ao presidente Lula e a direção nacional do PT” concluiu.

PB Agora