Filiação coletiva do PRTB atrai 25 pré-candidatosMaisPB

A primeira filiação coletiva do PRTB da Paraíba visando as eleições de 2022 atraiu profissionais liberais, empresários, militares, pastores, filhos de camponesas e jovens de João Pessoa. Durante a cerimônia realizada, nessa última quinta-feira (17), 25 pré-candidatos a deputado federal e a deputado estadual assinaram a ficha de filiação. Outras 170 fichas impressas, que foram entregues aos presentes, deverão ser preenchidas de novos filiados ao partido nos próximos dias.

Para o pré-candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, a primeira filiação coletiva “representou força de unidade na diversidade, por reunir representantes de diversos setores da sociedade paraibana”. Sérgio Queiroz destacou “filiações enigmáticas” durante a cerimônia como a de José Arimateia Alves, o filho único da sindicalista camponesa de Alagoa Grande, Margarida Maria Alves, que foi assassinada em sua casa, quando ele tinha apenas 8 anos, gerando dor e sofrimento à família e que a justiça brasileira não resolveu. O pastor assinou a sua filiação ao PRTB para concorrer ao cargo de deputado estadual nas eleições de outubro.

Em sua fala aos novos filiados, o procurador da Fazenda, Sérgio Queiroz, que foi secretário especial em três pastas no governo de Bolsonaro, lembrou que a filiação a um partido não torna obrigatório o filiado concorrer nas eleições deste ano. “Esse é um dos equívocos da política da má informação. Se filiar a um partido significa dizer que você está em um grupo ou alistado em uma agremiação partidária que tem afinidades por seus princípios. O prazo para escolher os candidatos, que concorrerão nas eleições em outubro, será até o mês de junho nas convenções. Vamos decidir de maneira democrática, dentro dos filiados do partido, quem serão esses ungidos e quem irão representar o nosso partido nas eleições de 2021”, apontou, acrescentando que o momento é de criar um fórum seguro, democrático e inteligente para discussões.

O ex-deputado federal Major Fábio volta à cena política com a sua filiação ao PRTB. O objetivo será mais uma vez tentar um mandato na Câmara Federal em atendimento a um convite feito pelo pré-candidato ao Senado Sérgio Queiroz.

MaisPB