Intenção é incentivar o cadastramento no Censo PcD, que é uma ferramenta criada para planejar novas políticas públicas. Sorrisos são destaque de ensaio fotográfico para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down
Neuzimar Moreira
Em alusão ao Dia da Síndrome de Down, a Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) realizará ações em escolas e instituições de reabilitação públicas e privadas, durante toda a semana, com foco no Cadastro Estadual da Pessoa com Deficiência (Censo PcD), que é uma ferramenta criada para planejar novas políticas públicas de inclusão a fim de trazer mais visibilidade para a causa.
Participar do Censo PcD/PB
De acordo com o Governo do Estado, as ações têm o interesse de mostrar como acessar os serviços da Funad, os direitos e, sobretudo, ampliar a luta por mais inclusão e acessibilidade nos diversos setores, como educação, saúde e mercado de trabalho. As ações, que começam nesta segunda (21), devem continuar até o fim da semana.
A Funad, também, usará as redes sociais para divulgar depoimentos de usuários e famílias, que falam sobre experiências positivas na instituição e a importância do Censo PcD.
A pessoa com síndrome de Down é atendida na Funad, por meio da Coordenadoria de Atendimento ao Portador de Deficiência Mental (Codam). Os serviços ofertados são: psicologia, psicopedagogia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, serviço social, fisioterapia e atividades artísticas e esportivas.
Dia Internacional da Síndrome de Down
O Dia Internacional da Síndrome de Down é comemorado em 21 de março e tem o objetivo de celebrar a vida das pessoas com essa síndrome e ressaltar a importância da inclusão e busca de melhores oportunidades entre suas famílias e a sociedade.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba