Líder de partido da base de Bolsonaro vai apoiar Dino e chapa PSB-PT no MaranhãoO Antagonista

O deputado federal André Fufuca (foto, ao centro) é o atual líder do PP na Câmara. O PP é partido da base de Jair Bolsonaro — o chefe do partido é Ciro Nogueira, o todo-poderoso ministro da Casa Civil.

No último sábado, porém, em evento festivo São Luís, Fufuca decidiu anunciar apoio a Carlos Brandão (foto, à esquerda), pré-candidato ao governo do Maranhão.

Brandão é o atual vice-governador e vai assumir o Palácio dos Leões nos próximos dias, depois que Flávio Dino (foto, à direita), concluindo seu segundo mandato, deixar o cargo para disputar uma vaga no Senado. Fufuca também apoiará Dino.

Atualmente no PSDB, Brandão vai se filiar amanhã ao PSB, em Brasília, junto com Geraldo Alckmin, que será vice de Lula. O acordo é para que o vice da chapa no Maranhão seja uma indicação do PT, reforçando mais uma dobradinha entre petistas e socialistas.

Eis um retrato da política brasileira: o líder de um partido que tem o ministro mais poderoso do governo Bolsonaro vai apoiar uma chapa socialista-petista e um candidato ao Senado, ex-PCdoB, tachado pelo bolsonarismo e pelo próprio presidente da República de “comunista”.