Fontes lança ‘Esse Ano’, primeiro single do EP ‘Agora ou Nunca’G1 Paraíba


Música é a primeira, de cinco que compõem o EP, e veio acompanhada de um clipe. Fontes iniciou sua carreira artística em 2014, quando chegou em João Pessoa (PB).
Roan Nascimento
O músico Fontes lançou nesta sexta-feira (25), o single “Esse Ano”. A música é a primeira parte do EP “Agora ou Nunca” que prevê o lançamento de mais quatro canções ainda em 2022. O single veio acompanhado de um clipe, que vai sair às 12h.
Ouça o episódio do podcast Som Nascente com Fontes, exibido em 09/02/2019
“Quero transmitir esperança e realização depois de tanta turbulência pandêmica” afirma o cantor. A música surge num processo de redescobrimento do artista, que agora mais do que nunca, está apostando no seu sonho de viver da música. “A música é minha religião, e por muito tempo desacreditei em viver da arte. Esse EP é um manifesto para não deixar de acreditar nos nossos sonhos”, conta.
“Esse Ano” explora o subgênero recente do rap (2000), o trap. A letra fala sobre o desejo de vencer os obstáculos da vida e celebrar ao lado dos “seus” e familiares. O single é produzido por Dopenatio e tem masterização e mixagem por DJ Guirraiz.
Capa do novo single de Fontes, “Esse ano”.
Roan Nascimento
Sobre o artista
Fontes é natural de Resende, no Rio de Janeiro, mas mora em João Pessoa desde 2014, quando começou a construir sua carreira musical após firmar parceria com Guirraiz. Ele já lançou dois álbuns, “Não Conformista” (2019) e “Utopia” (2021), e os singles “Pra Você Eu Faria Até Um Rap Acústico” (2019), que contou com capa do ilustrador paraibano Paulo Moreira, “Rua da Saudade” (2020), que teve participação de Gabriel Reisenden e “Champions League” (2021), que foi produzida por Dope Nation.
Além disso, Fontes colaborou com vários artistas de vários cantos do Brasil ao longo desses anos. Desde o começo de sua carreira, Fontes vem se apresentando em vários estados e marcando presença em programações de festivais importantes, estando presente no Festival DoSol (RN), onde produziu e co-apresentou a primeira batalha de MCs a acontecer dentro do festival, Guaiamum Treloso (PE), Festival Jackson do Pandeiro (PB) e com uma participação no Festival Bananada (GO), um dos maiores festivais de música alternativa do país.
Vídeos mais assistidos da Paraíba