O Campinense pegou o Sport-PB nesta sexta-feira, num Estádio Amigão silencioso, com portões fechados por conta de uma decisão da Justiça Desportiva, e atropelou o Sport-PB por 5 a 0. Olávio marcou duas vezes, empatou com Pedrão, do Nacional de Patos, na artilharia do Campeonato Paraibano com seis gols, e ainda contou com os gols de Dione, duas vezes, e Cláudio, para sacramentar a vitória raposeira. Com a vitória, a Raposa agora só precisa de um ponto em dois jogos para terminar a primeira fase líder do Grupo B e avançar diretamente para as semifinais do Campeonato Paraibano Pixbet.
O primeiro tempo não teve grandes chances. Olávio era sempre a peça acionada pelo Campinense, mas muitas vezes não conseguiu reter a bola. O time também errou muitos passes, assim como o Sport-PB, que também quis sair para o jogo, mas não construiu muito por conta dos erros de passe. Após algumas poucas finalizações, Olávio foi derrubado aos 39 minutos na área. Dione bateu o pênalti com força e abriu o placar no Amigão.
Na segunda etapa, o Campinense realmente deslanchou. E atropelou! Desde o início. No primeiro minuto, Olávio aproveita escanteio cobrado por Dione e cabeceia para o fundo das redes. O Sport-PB sentiu o gol, e o Campinense passou a chegar como queria. Aos 13 minutos, Cláudio faz boa jogada, chuta de fora da área e faz um belo gol, ampliando o placar. A Raposa continuou com volume, e Olávio recebeu novamente boa bola de Dione, e bateu forte na saída de Germano. No fim do jogo, Dione cobrou outro pênalti e marcou o quinto, fechando o placar.
Com a vitória, o Campinense chega aos 16 pontos, abre seis de vantagem para o Nacional de Patos e tem a melhor campanha do campeonato até aqui. A situação do Sport-PB, claro, ficou ainda pior, com essa goleada sofrida. O clube segue na lanterna do Grupo B, com três pontos e a três do Treze, o vice-lanterna. Mas como o Carneiro ainda joga duas vezes, pode ultrapassar o Galo, que precisa não pontuar muito nos dois jogos que ainda vai fazer.
O Campinense volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o CSP, às 20h15, no Estádio Amigão novamente. Já o Sport-PB, dois dias antes, na terça-feira, encara o Nacional de Patos, também no Amigão, às 20h15.