Diretor do Comitê Paralímpico Brasileiro vistoria instalações esportivas em João Pessoa, visando competições futurasJornal da Paraiba

Em 2022 a Paraíba receberá quatro eventos paralímpicos a nível nacional, que fazem parte do calendário do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Com isso, na última quinta-feira, o CPB realizou uma vistoria em várias instalações esportivas da cidade de João Pessoa, que serão utilizadas na realização desses eventos.

Renan Pereira, que é diretor de desenvolvimento do CPB, foi recebido por Rafaela Camaraense, secretária executiva de Juventude, Esporte e Lazer do Governo do Estado. Entre outras instalações, eles visitaram a Vila Olímpica Parahyba, os ginásios do Centro de Ensino da Polícia Militar e do Instituto dos Cegos, além do Centro de Convenções.

“Nossa função aqui é inspecionar as estruturas esportivas para que possamos realizar eventos considerados de grande porte”, disse o diretor do CPB.

Ele ainda completou, falando sobre a ideia de descentralizar os eventos paralímpicos no país, que, anteriormente, só aconteciam em São Paulo.

“A grande importância é que quase todos esses eventos eram realizados apenas em São Paulo e agora estamos em um trabalho de descentralização”, finalizou.

Entre os meses de setembro e outubro, a Paraíba receberá o Meeting Loterias Caixa de Natação e Atletismo, os Jogos Paralímpicos Universitários, os Jogos Paralímpicos Militares, além dos Jogos dos Centros de Referências do Brasil. A secretária Rafaela Camaraense falou com entusiasmo da visita e da vinda de eventos dessa importância para o estado.

“Extremamente importante a vinda de Ramon, do CPB, porque demonstra necessariamente a participação da Paraíba no cenário nacional do paradesporto. Essa articulação em trazer esses Jogos é uma conquista não só para o Governo do Estado, mas para todos nós paraibanos, pois receber competições como essas só faz com que o nome da Paraíba seja levado cada vez mais longe de forma positiva”, disse Rafaela.