A uma semana do fechamento da janela, os indecisos começam a se posicionar. O deputado estadual João Gonçalves foi um deles. Assinou a ficha de filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Com a decisão, o partido volta a ter oito parlamentares em atuação na Assembleia da Paraíba e deve se tornar a legenda com maior número de deputados na Casa. É que outros nomes podem se juntar.
Além de João, foram filiados, recentemente, Júnior Araújo, Tião Gomes e Rafaela Camaraense (suplente que assumiu na licença de Chió). Segundo a a assessoria, estão sendo contabilizadas outras 21 lideranças que já ingressaram para concorrer a um mandato no legislativo estadual.
Na AL, o PSB conseguiu a permanência de Buba Germano, Pollyanna Dutra, Hervazio Bezerra e Ricardo Barbosa, este último, pré-candidato a deputado federal.
Sairemos ainda maiores do processo eleitoral de outubro para continuarmos nesse trabalho que vem dando resultado e que fará com que tenhamos um estado cada vez mais desenvolvido e com grandes oportunidades para o nosso povo”, afirmou Gonçalves.
O fortalecimento do PSB, sem dúvida, foi motivado pela filiação do governador João Azevêdo (PSB), que estava em busca de um partido mais forte e que o aproximaria mais do ex-presidente Lula.
Deputados estaduais do PSB
Buba Germano
Pollyanna Dutra
Hervazio Bezerra
Ricardo Barbosa
Júnior Araújo
Tião Gomes
Rafaela Camaraense
João Gonçalves
Ainda podem se filiar ao PSB
Lindolfo Pires (Podemos)
Inácio Falcão (PC do B)
Branco Mendes (Podemos)
Edmilson Soares (Podemos)
Anísio Maia (PT)
Wilson Santiago (PTB)