Campinense contrata Pedro Vitor e Douglas Lima e anuncia saídas de Moisés, Juninho Potiguar e Matheus RégisJornal da Paraiba

De olho na reta final do Campeonato Paraibano Pixbet 2022 e no início da caminhada do clube na Série C do Campeonato Brasileiro, o Campinense segue fazendo uma reformulação no seu elenco. Nesta segunda-feira, a diretoria rubro-negra anunciou as chegadas do zagueiro Pedro Vitor, ex-Joinville, e do meia Douglas Lima, que estava no Nacional-AM, e as saídas do zagueiro Moisés e dos atacantes Juninho Potiguar e Matheus Régis.

As mudanças no elenco rubro-negro acontecem em meio à reta final do Campeonato Paraibano Pixbet 2022 — com o time já classificado, pelo menos, para a repescagem, mas com a vaga bem encaminhada diretamente para as semifinais — e com o time já pensando na disputa da Série C do Brasileirão.

O zagueiro Pedro Vitor tem 24 anos, pertence ao Santo André e chega à Raposa por empréstimo até o fim do Brasileirão. Ele estava recentemente no Joinville, time pelo qual disputou o Campeonato Catarinense, mas, ao longo da carreira, já vestiu as camisas de Paranavaí-PR, sub-23 do Bahia, Pouso Alegre-MG e São Bernardo-SP. O defensor já está no Renatão, já vestiu a camisa rubro-negra e será apresentado oficialmente ainda nesta segunda-feira.

 

 

Já o meia Douglas Lima deve desembarcar na Toca da Raposa apenas na terça-feira. Ele estava defendendo o Nacional-AM e irá para a segunda passagem pelo futebol paraibano. Além das recentes passagens por Madureira, Volta Redonda e ABC, o jogador também atuou pelo Treze, em 2020, quando foi campeão paraibano e disputou a Série C do Brasileirão. À época, ele foi um dos destaques da equipe, mas não permaneceu no arquirrival raposeiro até o fim da campanha do time na Terceirona, que acabou com o rebaixamento à Série D de 2021.

Douglas chega ao Alto da Bela Vista para brigar por uma vaga no meio de campo do Campinense. Além de Dione, atual dono da posição de articulação do time, a Raposa contará também com Luiz Fernando, que retorna ao clube após sete anos, e João Paulo Cunha, meia que estava disputando o Campeonato Carioca pela Portuguesa-RJ e também deve chegar ao Renatão nos próximos dias.

Quanto às saídas, a diretoria rubro-negra informou que entrou em acordo com os três jogadores para confirmar as rescisões de contrato. O zagueiro Moisés fez apenas um jogo com a camisa do Campinense, na vitória por 2 a 1 sobre o CSP, pelo Campeonato Paraibano. Já o atacante Juninho Potiguar realizou 12 partidas e não marcou nenhum gol. O atacante Matheus Regis estava na sua terceira temporada vestindo a camisa rubro-negra e deixa o clube após 44 jogos e sete gols marcados. Pela Raposa, o atleta conquistou o título paraibano de 2021 e o acesso à série C no mesmo ano.

Em meio às chegadas e saídas, o elenco do Campinense segue trabalhando na Toca da Raposa de olho na partida contra o CSP, na quarta-feira. Precisando de apenas um ponto para se classificar diretamente às semifinais, a Raposa deve repetir a base da formação que goleou o Sport-PB por 5 a 0 na última rodada.

Essa será a segunda passagem de Douglas Lima pelo futebol paraibano. Além das recentes passagens por Madureira, Volta Redonda e ABC de Natal, o meia também atuou pelo, em 2020, quando foi campeão paraibano pelo clube e disputou a Série C do Brasileirão pelo Galo da Borborema. À época, o atleta foi um dos destaques da equipe, mas não permaneceu no arquirrival raposeiro até o fim da campanha do time na Terceirona, que acabou com o rebaixamento à Série D de 2021.

Douglas chega ao Alto da Bela Vista para brigar por uma vaga no meio campo do Campinense. Além de Dione, atual dono da posição de articulação do time, a Raposa contará também com Luiz Fernando, que retorna ao clube após sete anos, e João Paulo Cunha, meia que estava disputando o Campeonato Carioca pela Portuguesa-RJ e também deve chegar ao Renatão nos próximos dias.

Em meio às chegadas de novos atletas ao time, o elenco do Campinense segue trabalhando na Toca da Raposa de olho na partida contra o CSP, na quarta-feira. Precisando de apenas um ponto para classificar-se às semifinais, a Raposa deve repetir a base da formação que goleou o Sport-PB por 5 a 0 na última rodada.