Em meio a racha de Efraim, João marca anúncio de pré-candidato ao Senado para sextaJornal da Paraiba

O governador João Azevêdo (PSB) disse que está trabalhando para indicar até sexta-feira (1º) quem estará na sua chapa majoritária. A declaração foi dada em uma agenda administrativa, nesta segunda-feira (28), que ocorria no mesmo momento em que Efraim Filho (União Brasil) formalizava a aliança com outro pré-candidato ao governo, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).

Até então, o governo tinha como opção para a vaga ao Senado na sua chapa Efraim Filho e Aguinaldo Ribeiro. Com o desembarque da família Moraes, a tendência natural é a confirmação do Progressistas com o espaço. O partido tem aliança formada desde a eleição passada, quando João apoiou a eleição do prefeito Cícero Lucena, em João Pessoa. Afinidade política ainda mantida e preponderante neste processo.

Apesar dos sinais, João Azevêdo disse que a escolha não depende de um critério único. “Parceria, projeto coletivo, um esforço de fazer que a chapa tenha maior unidade possível. Existe um conjunto de fatores, não é o peso, não é a altura, não é o local de nascimento, essas coisas não são importantes”, comentou.

Ao fazer o anúncio, Efraim Filho já tratava a definição por Ribeiro como certa. Apesar de negar mágoa com o governador, Efraim fez questão de lembrar do tratamento que o Aguinaldo Ribeiro já deu a João Azevêdo.

“É bom lembrar que, se dependesse de Aguinaldo, João Azevêdo nem governador seria. Foi contra o governador. Mas, a premissa da política é a busca por espaços. Nós estamos escolhendo esse nosso caminho. Se nós entregamos lealdade, compromisso e votos, em troca recebemos indefinição. É hora de buscar o nosso caminho, o caminho que nos leva a vitória não é mais ao lado de João Azevêdo”, afirmou Efraim.