Ausência de Milton Ribeiro em comissão será “convite à abertura de CPI”, diz senadorO Antagonista

O presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, Marcelo Castro, do MDB do Piauí, afirmou hoje nas redes que a eventual ausência de Milton Ribeiro (foto), ex-ministro da Educação, em audiência agendada para quinta (31) será “um convite à abertura da CPI do MEC”. 

“O depoimento de Milton Ribeiro na Comissão de Educação, nesta quinta, às 9h15, está confirmado. A ausência dele, ou de qualquer outro convidado, irá demonstrar uma clara confissão de culpa acerca das denúncias de corrupção no ministério e será um convite à abertura da CPI do MEC”, disse o parlamentar nas redes.

Como mostramos, Milton Ribeiro confirmou presença na Comissão de Educação do Senado, na próxima quinta-feira (31), a partir das 9h15. Ele deixou o cargo após denúncias de favorecimento a pastores.

O ex-ministro prestará informações sobre os áudios vazados em que ele admite priorizar a liberação de recursos do Ministério da Educação (MEC) às prefeituras indicadas por dois pastores evangélicos de sua confiança.