Moro diz que não quer renunciar a candidatura “para alguém que tem 1%”O Antagonista

Sergio Moro (foto) voltou a dizer nesta terça-feira (29) que considera ser o nome mais competitivo para a candidatura presidencial da Terceira Via e que não está disposto a abrir mão de concorrer em benefício de candidatos com menos porcentagem de intenção de voto nas pesquisas.

Em almoço com empresários na Associação Comercial do Rio de Janeiro, o presidenciável do Podemos disse que o martelo sobre uma possível convergência de partidos deve ser batido em julho.

“Não posso renunciar minha candidatura para alguém que tem 1% ou 2% nas pesquisas, quando a gente tem lá 10%, 9%, 8% a depender das pesquisas. Não tenho essa vaidade, mas tenho o sonho de mudar o país.”

“Lá adiante, se as pesquisas apontarem um candidato mais competitivo do que eu, não tenho nenhum problema [em abrir mão da candidatura]. Mas, hoje, vou te dizer que em julho ainda serei o candidato mais competitivo dessa Terceira Via. E aí eu gostaria de ver o movimento contrário. Porque ou é para valer e se quer uma terceira via no país ou é conversa fiada e se quer realmente Lula ou Bolsonaro“, completou.