Republicanos faz gesto de fidelidade a João e anuncia filiação de Wilson FilhoJornal da Paraiba

Lideranças do Republicanos se reuniram com o governador João Azevêdo (PSB) hoje (30) para reforçar que a aliança para as eleições 2022 está mantida. Ao menos uma parte delas.

No encontro também foi oficializada a ida do deputado Wilson Filho, líder do governo e ainda filiado ao PTB, para o Republicanos.

O encontro aconteceu na Granja Santana, às vésperas de um dia importante para o posicionamento de mais peças na disputa à majoritária.

Para esta quinta-feira há eventos agendados do Progressistas, em que se espera o anúncio da pré-candidatura de Aguinaldo Ribeiro ao Senado; e do PSB, que está no meio da trincheira entre o grupo dos Ribeiros, sonhando com a dobradinha João/Aguinaldo, e de boa parte dos Republicanos, que ficaria mais confortável com a chapa João/Efraim.

Na publicação, postada nas redes sociais, estão lado a lado e de mãos dadas: Wilson Santiago, Branco Mendes, Adriano Galdino, João Azevêdo, Hugo Motta, Raniery Paulino e Murilo Galdino. Além de Wilson Filho, o novo nome do Republicanos.

Ausentes no registro dois Republicanos: a deputada federal Edna Henriques e Michel Henriques, que anunciaram apoio ao projeto de candidatura ao governo do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB).

Ao Conversa Política, Wilson Filho disse que o encontro de hoje teve como foco manifestar que o Republicanos está comprometido com o projeto de reeleição de João. Evitam falar da senatória.

Há um acordo entre as lideranças para não acelerar mais o governador por um desfecho sobre a vaga ao Senado. Não precisam definir agora. O governador têm até as convenções para fechar questão. Até lá tem um governo para administrar.