Campinense vence o CSP por 4 a 2, vai à semifinal, elimina o Tigre e avança o TrezeJornal da Paraiba

Com grande exibição de Dione e Olávio, que marcou três gols, o Campinense venceu o CSP por 4 a 2 no Amigão, na noite desta quarta-feira. O jogo valeu pela rodada #9 do Campeonato Paraibano Pixbet 2022. Com a vitória, Rubro-Negro garantiu a vaga direta para a semifinal. Ademais, eliminou o Tigre e ainda classificou o Treze para a próxima fase.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 30 minutos de jogo não tiveram lances de perigo para nenhum dos dois lados. Porém, aos 32, Dione cobrou pênalti e abriu o placar do jogo. Aos 35, o camisa 10 encontrou Olávio, que cabeceou e ampliou o placar. Mas, o Rubro-Negro, com o resultado na mão, preferiu passar susto. Aos 41, em rápido contra-ataque, Geovany fez a finta e marcou um golaço. Quatro minutos depois, Júnior Mandacaru aproveitou falha de Christian e empatou o jogo. Assim, as equipes foram para o intervalo em 2 a 2.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar teve um dono em Campina Grande: Olávio. O centroavante marcou aos 14 e aos 28 e decretou a vitória da Raposa sobre o CSP. Aos 39, o Tigre ainda balançou as redes, mas o lance foi anulado após o autor do gol, Kiko, estar impedido. Com o resultado, o Rubro-Negro se classificou para a semifinal do Paraibano.

COMO FICA A CLASSIFICAÇÃO?

O Campinense conquistou o 19º ponto de 21 disputados. São sete partidas, seis vitórias e um empate. O CSP, por outro lado, encerrou a sua participação no Paraibano com sete pontos em oito jogos: duas vitórias, um empate e cinco derrotas.

O Campinense visita o Nacional de Patos pela última rodada do Paraibano neste sábado, às 20h15, em Patos. Já o CSP, não há jogo marcado.