Lula, Janja e Dilma no camarote da MangueiraLauro jardim

Chico Buarque mostra bandeira com foto de Lula, que assistiu show em camarote com Janja | Ag. O Globo

Lula assistiu, nesta quarta-feira, ao Show de Verão da Mangueira numa casa de festas na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Lotado, o evento num espaço para 4 mil pessoas marcou o fim de sua passagem pela cidade, que teve início no sábado. 

LEIA TAMBEM: Lula na festa da Mangueira

Lula acompanhou as apresentações num dos dez camarotes mais exclusivos da casa, diante do palco estrelado por Alcione, Chico Buarque, Leci Brandão e outros nomes mangueirenses.

Do mezanino localizado acima da plateia, Lula e a turma do camarote passaram praticamente despercebidos a maior parte da noite. Somente era possível enxergar o “cercadinho” com nitidez a partir do palco, de onde Lula não chegou a ser anunciado por nenhum dos artistas, cientes da presença dele no local, por quase duas horas.

Na área VIP, além de Lula e Janja, a namorada dele, também estiveram Dilma Roussef; Gleisi Hoffmann; Marcelo Freixo; André Ceciliano, presidente da Alerj, e quadros da esquerda carioca.

Foi Chico Buarque quem fez as honras da casa, enquanto empunhava uma bandeira com a foto e o nome o nome do petista e transferia os holofotes, enfim, para o camarote dele. Somente a partir deste momento, já no trecho final do show, foi que Lula passou a acenar ao público a partir da “varanda”. 

Neste momento os versos de “Apesar de você”, de Chico, acabaram sendo cantados pelos espectadores, direcionados a Lula que foi ocacionado por uma plateia sabidamente composta de simpatizantes.

Gal Costa, também estreante no show beneficente, que acontece anualmente, encerrou a festa logo em seguida. Ela e Lula tiraram fotos juntos no início da noite.

LEIA MAIS: Lula promete ‘condições de igualdade’ ao PSOL